Persistência é o meu lema.

Na certidão, Otelio Drebes. Gosto do meu nome, escolhido por meu pai, com o aval da minha mãe. Decisão importante a escolha do nome, pois nós o carregamos para sempre.

Mas quem somos de verdade, vai além do nome. Somos os registros que vamos deixando pelo caminho.

Com 87 anos, continuo me sentindo um menino. Não porque nego a idade e o valor que o passar dos anos me trouxeram. Mas porque gosto de viver o agora, com vontade da descoberta, me reinventado com alegria e simplicidade. Como faz uma criança: sempre intensa e verdadeira.

Aos 6 anos eu só falava o dialeto alemão. Não sabia sequer uma palavra em português. Hoje desbravo o mundo das palestras. Sinto-me um vitorioso. Pleno, cheio de vontade de viver.

Em minha memória, percebo que eu já tinha jeito para negociar desde a infância. Na colônia gaúcha, caminhava mais de 4km para vender rapadura. E já sentia o gosto de ganhar dinheiro. Foi ali que me deparei, pela primeira vez, com a construção de um negócio. Da matéria-prima ideal às estratégias para vencer a concorrência.

Daí para fundar a Lebes, minúscula no começo, até transformá-la em uma grande rede de varejo, com 65 anos de existência, muitos rios atravessei. Organizar um processo de governança, preparar a empresa para mais 50 anos e fazer minha sucessão é algo que me orgulha e me emociona. Se tivesse que escolher algo que me move, é “gostar de gente”. Falam tanto em segredos e dicas, há obras e obras dedicadas a ensinar como ser bem-sucedido e feliz. Para mim, é muito simples. Tudo passa por isso: saber escutar, dar oportunidade, agradecer, se comunicar, ser ávido em aprender, se desafiar e, o mais importante, fazer tudo com muito amor. Em qualquer tempo. Nada é impossível para quem tem persistência.

A família é meu maior tesouro.

Casei cedo. Tenho três filhos, seis netos, dois bisnetos e uma história linda que durou 48 anos. Despedidas fazem parte. Elas são oportunidades para construirmos uma nova história ao lado de alguém especial, que nos faz feliz.

Minha escola foi e continua sendo a vida. Tenho muitos projetos por vir. Bastante a realizar. Mas, como sempre digo, dando um passo de cada vez, com disciplina e foco. E sempre para frente.

Bem-vindo à minha história.

faça parte desta trajetória de aprendizado e sucesso!

CONECTE-SE A OTELIO DREBES NAS REDES SOCIAIS!